Pesquisa personalizada


Arte e cultura na Arábia Saudita

A arte e cultura da Arábia Saudita, que expressam-se através da forte presença do islamismo, religião que predomina no país, e que tem na sua arte e cultura a manifestação través dos ensinamentos de Alá, do livro sagrado do Alcorão. Na arte, através das construções, da arquitetura que expressa claramente as mesquitas, com suas formas que predominam junto aos centros de orações, e eu conduzem os mulçumanos as cidades sagradas de Meca e Medina. Através da cultura dos beduínos, que atravessando desertos, em seus camelos, acampando com suas tendas em lugares que são descritos como referência de passagem das caravanas, dos mercadores, que com a sua arte de negociar, do comércio, tornaram-se grandes vendedores de produtos, das mercadorias que abasteciam as cidades de generosos de necessidades. A Arábia Saudita, com seus sítios arqueológicos, com construções antigas, em ruínas, são verdadeiras relíquias de um acervo a céu aberto, que encontra-se mapeada na mais diferentes regiões do país. A tradição do país, por estar localizado em uma região estratégica de rotas comerciais, entre Europa, e Ásia, com passagem pelo mar Vermelho, contribuiu para o transporte marítimo, formando também fronteira com o continente africano, mais especificamente com o nordeste da áfrica separado pelo mar Vermelho, caminho percorrido para a Índia, China, Oceania, através do canal de Suez no Egito navegando via Europa, pelo mar Mediterrâneo, contribuindo para o comércio, que é uma característica marcante dos Árabes.

Para manter a tradição de seus hábitos, costumes, de sua cultura milenar, assim como preservar a arte, cultura, a sua história o país, possui seus museus, que contam com seus acervos históricos, assim como da instalação junto das construções os minaretes que retratam na arquitetura de uma mesquita, sendo uma torre cilíndrica, que corresponde a chamada as orações, ouvidas dos minaretes. Ocorre o Raj todos os anos, que é a peregrinação as cidades de Meca e Medina, onde muçulmanos de todo mundo viajam par a Arábia Saudita, correspondente ao mês do Ramadan, onde os muçulmanos ficam em jejuam do alvorecer ao crepúsculo, referente ao mês de setembro, devido a religiosidade do islamismo, ao culto ao profeta Maomé.



Através da arte e cultura, a expressão da caligrafia, assim como a pintura, sendo que a caligrafia tem registro de cerca de 1.400 anos do primeiro século do Islã, sendo que através dos acervos junto aos museus da Arábia Saudita, os turistas poderão ter acesso a visitação de exposições de manuscritos de grande importância histórica, cultural e artística. Da vestimenta árabe tem-se o turbante, junto a cabeça, e a túnica que fazem a vestimenta de um cidadão da Arábia Saudita, caracterizando, e identificado de maneira universal, e para uem já teve a oportunidade de assistir a uma dança do ventre, onde a dançarina, apresenta-se com uma espada equilibrando junto ao corpo, envolvida com um véu em torno de seu corpo proporcionando a expressão da arte, através da dança dos Sete Véus.




Fonte: http://www.arabiasauditatour.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo da Arábia Saudita www.arabiasauditatour.com.br