Pesquisa personalizada


Pontos turísticos da Arábia Saudita

Ao visitar a Arábia Saudita, as pessoas, sejam elas turistas, ou que viajam também a negócios, irão encontra na capital do país, a cidade de Riyadh, o Museu Riyadh, que tem em exposição manuscritos, objetos encontrados em escavações arqueológicas, assim como mapas do país, fotos, imagens, a história da origem da cidade de Riyadh, de sua construção, da sua gastronomia, dança, música, arte e cultura, mostrando através das história o surgimento da cidade. O turista em Riyadh, ao percorrer seus pontos turísticos, através de um city tour,com seus de roteiros turísticos com passeios pelas ruas e avenidas que levam até seus museus, mesquitas, parques, sítios arqueológicos, os shoppings, onde poderão apreciar suas belas lojas, área de alimentação, entretenimento, com local de visitação, e por apresentar na modernidade de Riyadh um mix de produtos e serviços a disposição de seus visitantes, além de ver de perto na região de Al Riyadh, sítios arqueológicos, trabalho realizado através de escavações, pesquisa e que ganham espaços junto aos museus de objetos encontrados nas escavações. São passeios pela cidade onde os turistas vão descobrindo lugares que são possíveis a visitação como a uma fortificação chamada de Fortaleza Masmak, e a formação de uma arquitetura conservada na cidade velha, como é no Uruguai, em relação a cidade velha de Montevideo, e na Arábia Saudita tem-se uma bela visão do Palácio de Murabba, assim como mesquitas. A partir daqui, a descrição geográfica do país, em termos de localização, situação, através da descrição do mapa da Arábia Saudita, como a província central da cidade de Abha, localizado na região provincial de Asir, tem como referência a construção do Palácio Shada, e na cidade que em volta possui o seu deserto, tem um local de área verde chamado o Parque Nacional de Asir, e que atrai muitas pessoas para passeio, lazer, principalmente turistas, e que encontra-se situado próximo ao mar Vermelho, ao sudoeste do país na região de Asir. Seguindo pelo litoral, na região acima de Asir, encontra-se o lugar onde peregrinos do mundo todo vem visitar a região provincial de Makkah, onde encontra-se a cidade principal, a província central, a sagrada cidade de Mecca, sendo o mês sagrado onde as pessoas ficam em jejum de manhã ao cair do dia, fazendo orações no período do ramadan.

Próximo a Meca, já no litoral junto ao mar vermelho, encontra-se outra importante cidade da Arábia Saudita, chamada Jiddah, que oferece atrações turísticas como fortificações, mesquitas, uma bela vista do mar Vermelho, praias, com o magnífico por do sol, visitação ao museu que possui uma bela exposição de seu acervo. Na região seguinte que faz fronteira com a região de Makkah, está Al Madinah, e que também é banhada pelo mar Vermelho, e tem a sua referência maior a cidade sagrada de Medina. Já a região de Al Jawf localizada ao noroeste do país, faz fronteira com a Jordânia, e também possui uma área estréia que liga a bifurcação, a um canal que é banhado pelo mar Vermelho, e que possui a sua província central junto a cidade de Sakaka.



A região da Arábia Saudita, chamada Al Hudud Ash Shamaliyah, e que tem na sua província central a cidade de Ar Ar, sendo que a região de Al Hudud Ash Shamaliyah possui em quase sua totalidade fronteira com o Iraque, país este que encontra-se em guerra, e que teve o seu Museu Nacional totalmente saqueado, com peças, objetos,manuscritos, obras de arte de valores inestimáveis, sumido do interior do museu, que foram ao longos dos anos conservados, e permanecidos em exposição em suas salas, após suas descobertas em sítios arqueológicos de seu território. Além destas regiões da Arábia Saudita, e de sal cidades centrais provinciais, sendo referência da região como cidades principais, o país possui outras regiões, como Najran, e que tem a sal cidade central providencial chamada também de Najran, e que faz fronteira com o país Iêmen. Outra região da Arábia Saudita esta localizada no noroeste, e é banhada pelo mar Vermelho, chamada Tabuk, tem a sua capital, ou cidade denominada de província central do mesmo nome Tabuk. No centro do país, a região de AL Qasim, e a cidade central principal da região chamada de Buraydah, e eu faz divisa com a região de al Riyadh, onde encontra-se a capital do país. Considerada a maior região do país, a província de Ash Sharqiyah coma sua província central, ou capital, cidade principal denominada Ad Damman Dhahran situada na parte leste do país, junto ao Golfo Pérsico, e por ser uma região de abrangência territorial extensa, faz fronteira com os países como o Kuwait, Bharain, Qatar, os Emirados Árabes Unidos, e que correspondem ao total de sete sendo eles Abu Dhabi, Ajman, Dubai, Fujairah, Ras Al-Khaimah, Sharjah, Umm Al-Quwain. A Arábia Saudita ao sudeste faz fronteira com Omã, e ao sul com o Iêmen, ao sul do país, tornando-se assim uma importante região da Arábia Saudita, em termos estratégicos.




Fonte: http://www.arabiasauditatour.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo da Arábia Saudita www.arabiasauditatour.com.br